Tempo Que Não Volta Mais…


Boa noite! Que saudade…

Quanto tempo não? Que saudade dos comentarios… Dos posts… Da minha divulgação…!
Bom, agora, acho que voltei ao normal!
Continuo desempregado, querendo trancar meus estudos… Mas feliz!

Esse poema, eu fiz depois de ler O Pequeno Principe.
Quem leu o livro vai entender melhor.
E fala de algo muito escrito pelos poetas, a infância…
Essa inocencia impar, que só existe nas crianças não atacadas pelo mal do mundo…

Com voces:

Tempo Que Não Volta Mais…

Tenho saudades daquele tempo…
Que as nuvens eram de algodão-doce
Que o sol era um grande quindim
Que o céu era um grande mar de anil
Que a lua era feita de queijo
Que as estrelas pequenos beijos

Tenho saudades daquele tempo…
Que o mar era limonada
Que a areia era um grande prato de açúcar e canela
Que os peixes eram príncipes
E as sereias minhas princesas

Tenho saudades daquele tempo…
Que as arvores eram feitas de chocolate
Suas folhas de menta ou hortelã
Que as bolas eram de capotão
Que ainda se rodava pião
Que as crianças só brincavam

Tenho saudades daquele tempo…
Mas cresci, descobri as verdades cruas da vida…
E acabei esquecendo daquele desenho
De uma jibóia com um elefante dentro
Agora ele é só um chapéu pra mim..

Vinicius Amorim de Lima

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Maria Helena
    set 10, 2009 @ 23:27:13

    Que lindo!
    Deu saudade da minha infância também ao ler seu poema!

    Responder


  2. ago 09, 2010 @ 13:59:23

    Fascinante!!! Pequeno Principe é um dos meus livros favoritos, que leio e releio quantas vezes puder. É, dá saudade da infância, mas acho que devemos manter viva a criança… e não esquecermos do elefante dentro de uma Jiboia

    Responder

Deixe uma resposta

RSS Tasty

  • Verdade seja dita u_ú quinta-feira, 29 março, 2012
    Boa tarde :) Sem mais delongas, queria expor a minha opinião sobre um fato que me ocorreu hoje… Estava eu no meu lugar, veio a aranha me fazer mal :) facebook, sossegado, até que eu compartilhei uma foto, para desagrado de alguns. Era uma foto dizendo que eu preferia ver a Regina Cazé e seu […]
    Viny
  • Pra voces o meu desprezo… domingo, 25 março, 2012
    Não me preocupa nem um pouco, uma pessoa dizer que gosta, que ama, que adora, com pouco tempo de relacionamento (Amizade/namoro). Equívocos acontecem, e tem muita gente que não sabe medir os sentimentos… Eu me preocupo com quem diz eu te amo a anos, mas sempre te prova o contrario, e na primeira oportunidade tira […]
    Viny

Os mais +!

O que, como, onde e com quem? (Twitter)

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.110 outros seguidores

