Manual do amor…


Boa madrugada!
Hoje tive uma bela conversa, com uma grande amiga e companheira de pensamentos (Nayelen). Nela discutimos varias coisas, sobre a postagem do blog dela (More Than Words), onde ela faz referencia ao meu post sobre limites.
Num momento oportuno me compartilhou um texto, que sua amiga havia recebido por e-mail, uma linda reflexão sobre o amor, e seus poréns…
Me identifiquei de cara. O Texto vem assinado por Arnaldo Jabor, mas não tenho a certeza de tal fato… Mas independente disso o texto é lindo, e com certeza vai te trazer uma nova visão sobre o que realmente é e como deve se proceder com o amor!

Com vocês:

Manual do amor
(Titulo que EU dei ao texto, já que o mesmo me veio sem)

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera
Alguns amores tem começo, meio e fim. Outros duram pra vida toda. Detesto quando escuto aquela conversa:
– Ah, terminei o namoro…
– Nossa, estavam juntos há tanto tempo…
– Cinco anos…que pena…acabou…
– é…não deu certo…
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pegada é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pegada com alguém, pode ser o papai e mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor… E vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar… Ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Voltar atrás não é pecado, é honra que poucos podem experimentar. E os mais belos e intensos amores-eternos de que tive notícia traçaram esse trajeto. Precisaram se separar, amar outros amores, sofrer, até descobrir que já haviam encontrado a tal eternidade passos atrás na trajetória da vida.
Uma hora você perceberá que ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Nesse momento, basta ter coragem e se jogar.
Nada de drama.
O amor tem que ser vivenciado. Platonismo funciona em novela, mas na vida real demanda muita energia sem falar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em sua totalidade.
Como já foi dito, este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anos ou uma vida. Mas é importante que transcorra de ponta a ponta, senão sobra lugar para fantasias, idealizações, enfim, tudo aquilo que nos empaca a vida e nos impede de estarmos abertos para viver.
Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote, ficamos imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, tudo o que a gente poderia ter dito e não disse, feito e não fez. Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e maus momentos.
Passe por tudo que tiver que passar, não se economize!
Mas, não se esqueça:
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa.
Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Não devia, mas dói.
Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração…
Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse….
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
O bom disso é que assim aprendemos a viver. É o que desejo à você.
(Arnaldo Jabor)

Faço das belas, duras e verdadeiras palavras dele, as minhas!
É o que desejo à você!!

Ouvindo
Grupo Introdução e Mayara Solva – Sinto sua Falta

Sinto sua falta, sinto o frio e a solidão
preciso tanto dos teus beijos
vem não demora meu amor
se é forte o desejo não se segure
e vem pra mim liberte e sinta a emoção
de ser feliz … (8~

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)


  1. ago 21, 2010 @ 10:59:58

    Ops…Postei errado rsrsrs
    Então Viny, aceita ese…rs
    Eu amo compartilhar as coisas com você… Eu amo demais você viu?!
    E continue escrevendo bastante pra eu ler.
    Cuide-se!

    Responder

  2. .
    out 26, 2010 @ 15:13:54

    Po gostei muito qualquer um que ler esse texto vai se identificar com ele, por isso continue escrevendo cara!
    Adorei muito muito intelectual muito massa.
    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Tasty

  • Verdade seja dita u_ú quinta-feira, 29 março, 2012
    Boa tarde :) Sem mais delongas, queria expor a minha opinião sobre um fato que me ocorreu hoje… Estava eu no meu lugar, veio a aranha me fazer mal :) facebook, sossegado, até que eu compartilhei uma foto, para desagrado de alguns. Era uma foto dizendo que eu preferia ver a Regina Cazé e seu […]
    Viny
  • Pra voces o meu desprezo… domingo, 25 março, 2012
    Não me preocupa nem um pouco, uma pessoa dizer que gosta, que ama, que adora, com pouco tempo de relacionamento (Amizade/namoro). Equívocos acontecem, e tem muita gente que não sabe medir os sentimentos… Eu me preocupo com quem diz eu te amo a anos, mas sempre te prova o contrario, e na primeira oportunidade tira […]
    Viny

Principais mensagens

Os mais +!

O que, como, onde e com quem? (Twitter)

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: