E a garantia?


‘ Noite!

Que vida… Como o simples se torna tão complicado, quando pisamos na bola..?
Como não damos valor ao que conseguimos sem desafio..?

Já dizia o grande poeta: “O que vem fácil, vai fácil…”.
E não é mentira!
Claro, toda regra tem suas exceções, mas toda regra é correta na maioria dos casos.
É, mesmo sabendo que os únicos que seguem seus instintos, sem RACIOCINAR são os animais, resolvi trocar o certo pelo duvidoso…
Hoje me encontro na pior das situações, estou apaixonado por alguém que já tive em meus braços, alguém que já me chamou de amor, e eu, não dei valor, e troquei por um alguém que, no fervor da paixão, acabou no final fazendo eu pagar esse e mais alguns outros pecados…
O ser humano do sexo masculino (normalmente nós) tem costume de fazer essas coisas…
Mesmo sendo MUITO mais lógico e racional que uma marmota mulher , ao se apaixonar, fica irracional.
Muito provável que seja pelo fato do amor não se tratar logicamente, e o homem besta acabar caindo nas ciladas do suposto novo amor.
As vezes você vê que essa duvida pode se tornar a sua futura certeza. E se torna!
Mas… quando não, só resta chorar, gritar, esmurrar-se, espernear seguir sua vida, certo? É né!
Mas ai vem o meu dilema, e acredito que aconteça à quem pratica tais atos:
Quero voltar a ter aquele amor!
No meu caso eu acabei me apaixonando, algo que antes nem existia, nasceu depois que eu dei o devido valor (quando perdi).
O problema está em duas questões:

Clique no MAIS para continuar lendo…

  • Você REALMENTE quer?
    Essa pergunta se relaciona com o fato de que, muitas vezes voltar à ex, significa carência. Ainda mais pelo fato que o novo amor não deu certo, o verão se torna inverno, e um cobertor de orelha parece necessário.
    MAS, não devemos esquecer, que ninguém é de ninguém, e ninguém é um objeto.
    Se você está carente problema é seu! Vá comprar um cachorro! Ou um gato sei lá.
    Mas não esquarteje ainda mais o coração de quem um dia te amou, se você não quer amar! Você só vai piorar as coisas pra vocêS! Vai acabar iludindo-a, e enganando-se, porque com certeza, se você só sente carência, quando surgir um novo amor vai largá-la, como largava a mão da sua mãe quando ficava a 100m da escola, ou como largou-a já uma vez… =\

Mas se sim…

  • Qual a garantia?
    Pois é, pergunta crucial.
    De tão importância que da nome ao post.
    Qual a garantia, que você pode dar à uma mulher (Ou homem se você for uma ilustre leitora… =D) que os dolorosos momentos passados por ela, não se repetirão?
    Nenhuma!
    Qual a probabilidade de tudo isso acontecer de novo?
    50% (Sim ou não)!
    Infelizmente, se mesmo as garantias das Casas Bahias, após anos se esvaem, o que VOCÊ pode fazer? A não ser que você tenha clarividência (E por favor, leia o meu futuro!) , você não pode garantir amor pra vida toda… Pra amor não existe agiota, cheque caução, nota promissória, muito menos garantia estendida…
    Mas se ainda assim quiser tentar, e achar que o sentimento vale a pena, ver que os gênios se batem, ver que os seus olhos brilham quando você a vê, palavras, já aviso, de nada valem!
    Deixe de ser político! E nunca, em hipótese nenhuma seja demagogo!

    • Demagogia: Arte de conduzir o povo a uma falsa situação. “A arte de conduzir o povo”.
      Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.
    Não prometa mundos e fundos, palavras voam como os pássaros, passam.
    Pratique o verbo! A ação!
    Palavras afagam, mas somente o verbo conquista, e se você realmente quer essa alçada, vai precisar de muita atitude para reconquistar seu amor, alguns mais, outros menos… Mas todos sim!
    Primeiro acalme o coração, perdoe-se e peça o perdão. É o principio.
    Após isso é com você! Pra cada coração, há um modo de colagem. E isso você vai ter que descobrir sozinho… Assim como eu aqui descubro como usar o super-bonder nesse coração que um dia eu morei, e hoje quero voltar a morar.

Ouvindo
Inimigos da HP – Nosso Filme

Me de mais uma chance (yn~
Nunca é tarde pra recomeçar
Minha trilha sonora tá pedindo pra você voltar!

Diz que vem agora
Diz que da uma chance pra nos dois
Traz você de volta
Deixa o passado pra depois
Vem me dar prazer
Nosso filme vai ser um romance eu e você!

Paz e bem! ^-^

2 Comentários (+adicionar seu?)


  1. ago 24, 2010 @ 09:14:48

    Primeiro comentário: VOCÊ anda muito pagodeiro rs… Mas esse é só pra te encher o saco.
    Segundo: AÍ sim fomos surpreendidos novamente! rsrs Simplesmente nem sei que parte que eu comento mais. Isso foi sincero! Meus parábens Viny! Foi lindo! É duro e amargo o arrependimento, mas lembra do seu post anterior? Daquele texto que te mandei? Eu, começo a entender que NÃO HÁ MAL NENHUM EM VOLTAR ATRÁS em decisões, quando se é nutrido por um sentimento forte, um laço, um nó que te prende a tal pessoa. Espero que ela também pense assim, que não deixe o ORGULHO, a magoa, a ferida aberta impedí-la de decidir por algo que ela também quer (se assim realmente for). O que garante? Foi o que mais me chamou atenção..NADA GARANTE, belíssima resposta, só que o ser humano precisa de garantia, porque se não, ele se sente inseguro… Mesmo assim a melhor resposta é: Nada garante que daqui 10 anos a gente vai estar juntos, nada garante que a gente vai passar de um ano, nada garante que eu sou a melhor pessoa pra você, sua melhor OPÇÃO, NADA! Ana Carolina, a cantora, brinca: “Aqui, eu nunca disse que iria ser a pessoa certa pra você, mas sou eu quem te adora, se fico um tempo sem te procurar é pra saudade nos aproximar e eu já não vejo a hora. Eu não consigo esconder, certo ou errado eu quero ter você. Você sabe que eu não sei jogar, não é meu dom representar, não dá pra disfarçar.”…. Nada garante que a gente vai dar certo a não ser a minha vontade de tentar fazer dar certo, nada garante que vai durar, a não ser a minha vontade de fazer durar, nada garante que eu não vou te magoar outra vez, e é certo, que mesmo contra a minha vontade isso possa acontecer, mas eu tô aqui disposto a chorar com você, a pedir perdão quando pisar na bola, a recomeçar, minha maior vontade é te fazer feliz, mas só vou poder fazer isso, se você deixar eu tentar, então pense com muito carinho, por favor!….. É assim que eu penso!… Beijinhos Viny! Até a nossa próxima conversa ou o seu próximo POST. Desculpa pelo GRANDE LIVRO QUE TE ESCREVI rs. Amo-te!

    Responder

  2. Buxê
    ago 24, 2010 @ 14:20:04

    Lindoo meu Xú… sei o que vc tá sentindo é verdadeiroo, espero que ela note e que seja tão intenso quanto suas palavras … Te amo!

    Responder

Deixe um comentário

RSS Tasty

  • Verdade seja dita u_ú quinta-feira, 29 março, 2012
    Boa tarde :) Sem mais delongas, queria expor a minha opinião sobre um fato que me ocorreu hoje… Estava eu no meu lugar, veio a aranha me fazer mal :) facebook, sossegado, até que eu compartilhei uma foto, para desagrado de alguns. Era uma foto dizendo que eu preferia ver a Regina Cazé e seu […]
    Viny
  • Pra voces o meu desprezo… domingo, 25 março, 2012
    Não me preocupa nem um pouco, uma pessoa dizer que gosta, que ama, que adora, com pouco tempo de relacionamento (Amizade/namoro). Equívocos acontecem, e tem muita gente que não sabe medir os sentimentos… Eu me preocupo com quem diz eu te amo a anos, mas sempre te prova o contrario, e na primeira oportunidade tira […]
    Viny

Principais mensagens

Os mais +!

O que, como, onde e com quem? (Twitter)

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

