50 receitas


Noooite, como diria o meu avô…
Receita: junção de ingredientes + modo de preparo para definhar num belo prato.
Existe receita pra esquecer?
Há ingredientes pra apagar a dor de um amor perdido?
Aprendi com amigos, pra acabar com um porre, só tomando outro… Nunca me aventurei pra comprovar tal fato.
O amor deixa marcas, deixa pegadas, que tentamos apagar, mas nem sempre conseguimos.
É difícil ver a vida passar, e você ficar. Ficar pensando naquilo que já foi…
Mas quem tem a receita pra isso não acontecer?
Eu mesmo já ouvi 50 receitas pra te esquecer, mas no final só me lembram, que nada disso vai resolver…
Tentar esquecer é lembrar.
O esquecimento é algo natural, quando se faz artificial só piora a situação, e dificulta ainda mais a naturalidade do verbo.

Com vocês…

50 Receitas

Leoni

Eu respiro tentando encher os pulmões de vida
Mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar
Ainda sinto por dentro toda a dor dessa ferida
Mas o pior é pensar que isso um dia vai cicatrizar
Eu queria manter cada corte em carne viva
A minha dor em eterna exposição
E sair nos jornais e na televisão
Só pra te enlouquecer
Até você me pedir perdão
Eu já ouvi 50 receitas pra te esquecer
Que só me lembram que nada vai resolver
Porque tudo, tudo me traz você
E eu já não tenho pra onde correr
O que me dá raiva não é o que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil de falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia
O que me dá raiva são as flores e os dias de Sol
São os seus beijos e o que eu tinha sonhado pra nós
São seus olhos e mãos e seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?
Eu já ouvi 50 receitas pra te esquecer
Que só me lembram que nada vai resolver
Porque tudo, tudo me traz você
E eu já não tenho pra onde correr
E eu já não tenho pra onde correr

P&B
Paz & Bem

1 comentário (+adicionar seu?)


  1. ago 31, 2010 @ 09:31:04

    Como sempre! Eu sou uma das primeiras a comentar *____*
    Em primeiro lugar, um desabafo:”Ai! Ai! Eu já cantei essa música sentindo cada palavra dela na alma…”. Hoje em dia, não canto mais como a cantava, minha lente de contato enxerga um pouquinho ao contrário, na verdade não seria o contrário, seria exatamente como o texto acima. ESQUECER não é uma tarefa fácil, nem sei se é possivel. É como você disse Viny: “O esquecimento é algo natural, quando se faz artificial só piora a situação”, é por isso que eu canto, mas não sinto mais como antes a música, embora sua mensagem seja justamente essa: Não adianta, não existe receita pra esquecer a pessoa amada, pior do que isso…A vontade de esquecer é na verdade vontade de Lembrar, de manter a cicatriz aberta, o corte em carne viva, expor a dor, para que ela ou ele, veja e se arrependa…e volte e peça perdão e reconheça que não vivemos bem um sem o outro…Mas não funciona bem assim, por isso esquecer tem que ser natural, tem que ir sozinho, a gente não forçou gostar…a gente simplesmente gostou…agora tem que simplesmente esquecer…Ha Ha Ha, seria muito bom se fosse SIMPLES ASSIM, mas se fosse simples não teria milhares de músicas e poesias com a mesma questão: “E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais…”, “Cada vez que eu procuro uma saída, acabo entrando em sua vida”, “E quando eu finjo que esqueço, eu não esqueci nada…” ///
    “Eu quero ser uma tarde gris
    Quero que a chuva corra sobre o rio
    O rio que por ruas corre em mim
    As águas que me querem levar tão longe
    Tão longe que me façam esquecer
    De ti…”

    Essas são só as da Ana Carolina, imagina as outras que não me lembro de quem e como são direito…rs… Esse parece um problema comum, sem solução imediata, é isso que embaça…a gente sabe que vai passar, que o tempo cura, que blá blá blá…rs Mas o que a gente realmente quer é aliviar a dor de AGORA, porque isso machuca. Mas Viny, não se sinta só na sua luta… Beijos!

    Responder

Deixe um comentário

RSS Tasty

  • Verdade seja dita u_ú quinta-feira, 29 março, 2012
    Boa tarde :) Sem mais delongas, queria expor a minha opinião sobre um fato que me ocorreu hoje… Estava eu no meu lugar, veio a aranha me fazer mal :) facebook, sossegado, até que eu compartilhei uma foto, para desagrado de alguns. Era uma foto dizendo que eu preferia ver a Regina Cazé e seu […]
    Viny
  • Pra voces o meu desprezo… domingo, 25 março, 2012
    Não me preocupa nem um pouco, uma pessoa dizer que gosta, que ama, que adora, com pouco tempo de relacionamento (Amizade/namoro). Equívocos acontecem, e tem muita gente que não sabe medir os sentimentos… Eu me preocupo com quem diz eu te amo a anos, mas sempre te prova o contrario, e na primeira oportunidade tira […]
    Viny

Principais mensagens

Os mais +!

O que, como, onde e com quem? (Twitter)

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

