Ayrton Senna Eterno… Parte 1


Boa noite amantes de velocidade…
Hoje, poderia falar sobre diversos temas…
Tem bastante coisa pra falar, pra contar…
Mas há algo no meu peito que deve ser posto pra fora, e esse sentimento eu chamaria de Senna, não a que da prêmios, ou a do dominó, mas o Ayrton Senna.

*Post dividido em partes…*
Antes do filme:

Quando eu fiquei sabendo do filme dele (Ayrton), já me emocionei, senti algo novo, um sentimento diferente.
Nunca vi nenhuma corrida dele, nunca vi seus trabalhos fora das pistas, nem sabia da tão boníssima pessoa que ele era mas, sentia como se uma parte de mim, não existisse mais, não estivesse mais comigo.
Não se compara a morte de um familiar, porque a dor nesse caso tem explicação.
A morte dele é algo inexplicável, aposto que pra maioria dos brasileiros, o sentimento que provoca é evidente, faça o teste com pessoas maiores de 22 anos (eu com 20 me emociono, um de 22 é certeza!). É surpreendente pensar nisso, em como o Senna foi e ainda é um grande homem. Um verdadeiro ídolo. Não esses de banda Restart, Cine, Justin Bieber… Uma pessoa que além do necessário para se tornar ídolo, fez muito mais, além de ídolo, se tornou um bom espelho, a ser seguido, uma pessoa de fé, de grande carisma, carinho, e que zelava pelas pessoas desse Brasil castigado, dando oportunidades a crianças e pessoas que nunca teriam tais oportunidades.
Lembro como se fosse hoje… 1º de Maio, madrugada, eu acordado, 4 anos de idade, vendo o jornal da Globo, esperando meu pai chegar, e eu vejo na tevê o maldito acidente… Não entendi muito, não senti nada, nem sabia quem era.
O Choque veio no funeral dele, o Brasil parou, e eu também parei. Até comentei com o Fabio (No msn) esses dias, que no data, quando o cortejo estava passando na tevê, eu olhei pro céu, e vi uma nuvem parecida com o Senna, devia ser imaginação de criança sabe, coisa que toda criança faz, mas eu senti uma tristeza. Não sei explicar o porque, mas senti. E ainda sinto essa tristeza. Nunca me imaginei chorar por alguém que eu nem tenho o porque chorar, mas isso é o que o efeito Senna nos proporciona. O efeito desse que foi e é ainda um grande exemplo de determinação, solidariedade, honestidade e patriotismo (Principalmente), que falta em muito brasileiro…
Estou ansiosíssimo para ver o filme dele, porque ai sim, vou ter motivos de sobra pra expor minha tristeza pela sua falta e meu orgulho por termos nascidos na mesma terra.

Fim da 1ª parte…
Aguardem o pós filme… Promete(o)! =D

3 Comentários (+adicionar seu?)


  1. nov 15, 2010 @ 19:23:36

    Como quase sempre sou a primeira a comentar…^^
    Lindo mesmo!..Senna foi um grande esportista, mas acima disso foi um grande exemplo. Ele merece realmente este reconhecimento…E respeito. Foi muito trágico a sua morte…De forma possível, mas inesperada e isso com certeza chocou muito… Mas as coisas sempre acontecem por um motivo… Nada acontece sem a permissão de Deus.
    Beijinhos Vinny!

    P.s: Esperando o post sobre o FILME >.<

    Responder

  2. Bryan Miranda
    dez 16, 2010 @ 13:34:40

    Colega de blog…rsrs…gostei muito desse post, parabens pelas lindas palavras .. eu vi algumas coisas do Senna, mas o dia do acidente ate hj não sai da minha cabeça…não dormi naquela noite, nem naquela semana, eu gostava muito de corrida pelo motivo chamado Ayrton Senna…..abraços…

    Responder

  3. Juveny
    fev 25, 2013 @ 18:09:33

    Meu jovem, parabéns por ter , descrita de forma tão clara o sentimento,que muitos de nós brasileiros não conseguimos expressar. Oh na verdade não sabemos , como expressar. Um sentimento de dor , com uma pontada de profunda saudade e vazio. Porque o Ayrton Senna, era “DA SILVA” era um pedacinho de todos nós. Nosso irmão, amigo camarada. Se o brasil tem um reconhecimento e respeito só fora , deve isso ao Ayrton Senna. Família, Senna. E da Silva como cada Brasileiro. Um forte abraço meu querido. no Facebook , eu criei , um Grupo em memoria do AYRTON SENNA. Via lá , ajuda me com esse grupo, por favor.

    Responder

Deixe um comentário

RSS Tasty

  • Verdade seja dita u_ú quinta-feira, 29 março, 2012
    Boa tarde :) Sem mais delongas, queria expor a minha opinião sobre um fato que me ocorreu hoje… Estava eu no meu lugar, veio a aranha me fazer mal :) facebook, sossegado, até que eu compartilhei uma foto, para desagrado de alguns. Era uma foto dizendo que eu preferia ver a Regina Cazé e seu […]
    Viny
  • Pra voces o meu desprezo… domingo, 25 março, 2012
    Não me preocupa nem um pouco, uma pessoa dizer que gosta, que ama, que adora, com pouco tempo de relacionamento (Amizade/namoro). Equívocos acontecem, e tem muita gente que não sabe medir os sentimentos… Eu me preocupo com quem diz eu te amo a anos, mas sempre te prova o contrario, e na primeira oportunidade tira […]
    Viny

Principais mensagens

Os mais +!

O que, como, onde e com quem? (Twitter)

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

